Suavizando

sábado, setembro 18


Om Shanti Om!
Postado por Suave Brisa às sábado, setembro 18, 2010 Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)
Photobucket
SUAVIDADE
“Haverá um dia em que o poder suave substituirá a força do poder. Mas não podemos suavizar o poder a menos que suavizemos a alma. O poder suave funciona melhor porque o amor e a confiança estão presentes. Poder vem do entendimento que nos capacita a desempenhar boas ações. Quando essas ações são elevadas, a ajuda do Divino também se faz presente, trazendo força adicional que automaticamente beneficia outros. É dessa maneira que o poder cresce e um futuro melhor é assegurado. Podemos tornar o poder mais benevolente.” Photobucket

Quando aprendemos a conectar com nossa própria natureza de amor, isso se torna um tesouro imperecível.
Seja onde ou com quem estivermos ele permanece sempre com a gente. Através desse anor, começamos a entender essa interdependência de todas as coisas. Eu não estou sozinho, faço parte de uma família global.
Com essa atitude somos capazes de restaurar os sentimentos de aceitação e pertencer. O AMOR expande, ultrapassa as fronteiras por nós criadas e torna-se ilimitado.
Photobucket
Photobucket
Silencio meu ego. Aperto o botão de mudo. Agora, convoco a Luz para falar por mim, em todas as ocasiões, de forma que todas as minhas palavras elevem minha alma e toda a existência.
Photobucket
Photobucket
A mente é muito ladina, nunca é simples.
O coração nunca é ladino, sempre é simples. Ser simples significa deslocar-se da cabeça para o coração. Vivemos através da cabeça.
Por isso, nossa vida se torna cada vez mais complicada, como um quebra-cabeça de peças recortadas: nada parece se ajustar. Viva a partir do coração.
Sinta mais, pense menos, seja mais sensível e menos lógico.
Esteja mais e mais com o coração repleto, e sua vida se tornará pura alegria.
Om
Photobucket
Photobucket
Coloque doçura em sua vida... Se você cultivar as flores celestiais perfumadas de Paz e de Amor, a abelha da Consciência Crística, virá até seu jardim.
Assim como as abelhas procuram apenas as flores que o mel torna doces, assim Deus só vem quando sua vida for adoçada por pensamentos doces como o Mel.
Tome a decisão de não permitir que a erva daninha e malcheirosa da raiva cresça no jardim das boas qualidades de sua alma.
Dando constantemente Amor aos que são grosseiros, paz aos aflitos , doçura aos amargurados, oferecendo sempre um exemplo melhor aos que trilham o caminho do erro,você destrói os estados negativos de humor.
( Yogananda, Amado Mestre, um grande amor em minha vida )
Photobucket
Photobucket
Tudo O Que É é Amor.
O amor é o que dá vida à estrutura atômica dos seus corpos. O amor está em tudo o que vocês percebem. Não pode haver existência sem amor.
O amor é o prana, as moléculas de energia que vocês trocam a cada inspiração e cada expiração.O amor é a sua verdade.
O amor é do que vocês consistem. O amor é o seu poder.
Photobucket Photobucket
" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
Photobucket
Photobucket
Não pense em nada........Pensando, você fica separado da existência. Pensar não é uma relação, não é uma ponte. Não é uma comunicação – é uma barreira.
Não-pensando você fica relacionado, interligado; você fica em comunhão. Quando você está falando com alguém, você não está relacionado. A própria conversa se torna uma barreira. Quanto mais você falar, mais para longe você se move. Se você estiver com alguém em silêncio, você fica relacionado. Se o silêncio for realmente profundo e não houver nenhum pensamento na sua mente e ambas as mentes estiverem totalmente silenciosas, vocês são um.
Sempre quando você estiver em silêncio com alguém, vocês são um. Quando você estiver silencioso com a existência, você é um com ela. Essa técnica diz para ficar em silêncio com a existência e então você saberá o que Deus é. Tente isso como um experimento. Tente isso com alguma coisa – até mesmo com uma pedra. Fique em silêncio com ela – pegue-a em suas mãos e fique em silêncio – e haverá uma comunhão. Você se moverá profundamente na pedra e a pedra se moverá fundo em você. Seus segredos serão revelados para a pedra e a pedra irá revelar seus segredos a você.
Porém você não poderá utilizar linguagem nisso. A pedra não conhece nenhuma linguagem. Confinado em pensamentos você estará na miséria. Não confinado, além dos pensamentos – alerta, cônscio, atento, mas desanuviado de pensamentos – você estará alegre, você estará feliz.
Osho, em "The Book Of Secrets"
Photobucket
já
Há mãos que sustentam e mãos que abalam.
Mãos que limitam e mãos que ampliam.
Mãos que denunciam e mãos que escondem os denunciados.
Mãos que se abrem e mãos que se fecham
Há mãos que afagam e mãos que agridem.
Mãos que ferem e mãos que cuidam das feridas.
Mãos que destroem e mãos que edificam.
Mãos que batem e mãos que recebem as pancadas por outros
Há mãos que apontam e guiam e mãos que desciam.
Mãos que são temidas e mãos que são desejadas e queridas.
Mãos que dão arrogância e mãos que se escondem aos dar.
Mãos puras e mãos que carregam censuras.
Mãos que pesam e mãos que aliviam.
Mãos que operam e que curam e mãos que " amarguram".
Há mãos que se apertam por amizade e mãos que se empurram por ódio.
Mãos finas que provam dor e mãos rudes que espalham amor.
Mãos que oram e imploram e mãos que " devoram" . Onde está a diferença ?
Não está nas mãos, mas no coração
É na mente transformada que dirige a mão santificada, delicada.
É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumentos de graça.
Mãos que se levantam para abençoar,
Mãos que baixam para levantar o caído,
Mãos que se estendem para amparar o cansado.
São como as mãos de Deus que criam, que guiam, que salvam; que nunca faltam.
Existem mãos ... e mãos ...
As tuas, quais são ?
De quem são ?
Para que são ?
Photobucket
Photobucket
“Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria… Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos… Essa… a alegria que ele quer.”
Guimarães Rosa
Photobucket
Photobucket
Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo, e reflete, como a mina de rubis, os raios de sol para fora de ti.
A viagem conduzirá a teu ser, transmutará teu pó em ouro puro.
Rumi
Photobucket
Photobucket
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Arquivo do blog

  • ►  2012 (1)
    • ►  junho (1)
  • ►  2011 (20)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2010 (108)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  outubro (3)
    • ▼  setembro (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (9)
    • ►  maio (11)
    • ►  abril (7)
    • ►  março (13)
    • ►  fevereiro (26)
    • ►  janeiro (27)
  • ►  2009 (123)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (91)
    • ►  outubro (7)

Seguidores

Quem sou? = Onde estou? = De onde vim? = Para onde vou? (se é que vou...)

Minha foto
Suave Brisa
Em meio a gigantesca rede internet, um pequenino espaçoonde compartilho textos (alguns de minha autoria e outros de tantas outras incríveis mentes) destinados ao nosso aprimoramento enquanto almas viventes neste plano.Vejo esse local apenas como um espaço de irradiação de Amor, Luz e boas vibrações.Inclino-me pelo estudo de tudo que traga e seja LUZ, sem me prender, entretanto, somente ao estudo. Sigo meu coração, e procuro ser Amor... Livros e mais livros de nada valem, se a prática é vazia. As vezes, é bom emburrecer e sorver só com a Alma! Nada rotulo nem julgo. Tudo permito transformar em LUZ. Coloco-me aqui não como alguém que tem algo a ensinar. Penso que sou uma simples Alma que acordou parcialmente para a ilusão da matéria e que procura viver a plenitude de sentimentos mais sutis. Camadas e mais camadas de Amor aqui são depositadas diariamente em cada postagem, guardadas e vigiadas pelo Amado Mestre Jesus, e por Yogananda , duas linda Luzes que humildemente procuro seguir!... Seja muitíssimo bem vindo! Irradie sua Luz... Somos irmãos, filhos do mesmo Pai!
Ver meu perfil completo

*

Photobucket
Ó Mãe Divina, sou Teu pequeno bebê, Teu bebê indefeso, secretamente abrigado em Teu colo de imortalidade. Eu tomarei meu caminho aos céus, que está ocultado em Teu colo.
No abrigo de Teu colo eu tomarei meu caminho aos céus. Nenhum karma pode me tocar, pois sou Teu bebê, Teu pequeno bebê, Teu bebê indefeso. No abrigo de Teu colo eu tomarei meu caminho aos céus.
Tema Espetacular Ltda.. Imagens de tema por sbayram. Tecnologia do Blogger.