segunda-feira, março 8

A oitava superior da apreciação

Photobucket

Uma pequena distinção, uma oitava superior de uma nota musical pode dar qualificação especial a uma música. Pequenas mudanças de postura podem acarretar transformações significativas na qualidade de nossas vidas.

Querer entender tudo não traz beleza ao viver. Entender não é tudo. Apreciar também é saber. A apreciação é manifestação do coração, não é algo racional. A apreciação traz respeito, amor e interação. Isso cria vínculos com a vida. Na caminhada pela vida, pode-se estar tenso ou pacífico, preocupado ou feliz, com olhos de insegurança ou confiantes.Os diferentes estados determinam a qualidade no viver. Pensar demais nos afasta da interação com os momentos e desgastam o ser sem necessidade alguma.

Apreciar é saber concentrar-se no que o momento apresenta. Essa concentração natural da mente dita um ritmo agradável e altamente saudável, que facilmente conduz a uma conexão com os valores do coração.

Isso cria interatividade dinâmica com a vida no momento presente, afastando tudo que não for útil ou relevante no seu plano de vida, que está escrito em luz, na essência da alma. Apreciar com o coração e manifestar com a mente levam o ser a experimentar uma oitava superior no seu nível de vida. Apreciar a vida é a manifestação da maturidade no viver. Saber apreciar é uma chave que nos possibilita fazer a conjunção do pensar com o intuir, passando pela ponte da apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário