terça-feira, janeiro 5

*

Photobucket
por Osho
“A mente pode ser comparada a uma agulha recoberta de lama e Deus a um imã. A agulha não pode ser atraída pelo magneto, sem antes livrar-se totalmente da lama”. Sri Ramakrisha
A mente é presa fácil de crenças, superstições, medos e fantasias. Por essa razão, força, coragem, determinação e perseverança são requisitos essenciais para todo aquele que deseja viver em estado de harmonia e equilíbrio. Se não estivermos permanentemente conectados com a sabedoria interior que nos habita, dificilmente conseguiremos retirar a lama do magneto que é nossa mente.
A lama só será removida a partir de nossa vontade, ela não se desprenderá sozinha, mas como resultado de um esforço consciente de nossa parte para substituí-la por algo muito mais valioso que é a verdade acerca de quem realmente somos. As fantasias sobre incapacidade e falta de valor que nutrimos a nosso respeito, precisam ser abandonadas, pois todo ser humano, indistintamente, possui dentro de si o poder necessário para expressar no mundo sua plenitude.
Saber que somos um com o poder criador e que sua perfeição e abundância já estão em nossa vida, é o primeiro passo para que isto se manifeste concretamente. Não basta repetirmos frases feitas como papagaios. Se elas não expressarem uma verdade na qual acreditamos sem qualquer vacilação, nada acontecerá.

O problema é que invertemos a ordem natural do Universo e acreditamos que, primeiro, o divino deve nos provar que existe, para que só então possamos acreditar nele. No plano cósmico não é deste modo que as coisas funcionam. A convicção na existência do divino deve vir antes, pois ela é fundamental para que ele se apresente e derrame suas bênçãos sobre nós.
Sempre que a negatividade da mente se apresentar, devemos nos lembrar de que ela é o maior obstáculo para que cheguemos perto de Deus. Ele está sempre à espera de que nos libertemos de todas as amarras que impedem suas bênçãos de nos alcançar.
“A mensagem Sufi é: Entregue tudo para Deus, entregue tudo para o todo. E veja: essa existência infinita segue perfeitamente. A energia que cuida de milhões de estrelas também pode cuidar de você. Você não precisa carregar esse fardo na sua cabeça, você pode confiar. E basta algumas poucas experiências de confiança e então você nunca mais será pego na velha armadilha de novo, porque você irá saber que as coisas estão sendo bem cuidadas. (......)

Você terá que criar um tipo diferente de espaço. Um espaço diferente será necessário. Tal espaço se chama confiança, entrega, relaxamento, fé, amor, ou como quer que você queira chamá-lo. Uma vez que esse espaço seja criado, você começa a se movimentar num plano totalmente diferente. Você entra numa nova dimensão: é a dimensão sem morte, é a dimensão sem medo. E então você viverá totalmente, audaciosamente, e qualquer coisa que você faça, você estará totalmente nela, completamente nela. Cada ato se tornará um caso de paixão e muito criativo, não apenas nas coisas que você cria do lado de fora, mas em alguma coisa que integra você também internamente. (......)"


                          Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário