quinta-feira, janeiro 21

Plante um jardim hoje e todo os dias

Photobucket

No dia de hoje,  plante um jardim no seu coração.

Não se preocupe em fertilizar pois a terra do coração é boa e naturalmente dadivosa. O mais importante é escolher as sementes certas.
No jardim de seu coração não pode faltar a semente da FÉ. As flores da fé deixarão seu coração resistente e fortalecido o bastante para que você possa suportar todas as intempéries da vida.
Plante a semente do AMOR UNIVERSAL. Esta planta precisa de cuidados especiais, porém suas flores são tão sublimes que exalarão as doces fragrâncias do perdão, da gratidão, da união com todos os seres e da vontade de servir desinteressadamente.
Plante as sementes da ALEGRIA e do ENTUSIASMO.Estas plantas darão flores vivazes e comunicativas que cantarão para as outras flores, se vestirão das mais variadas cores e serão beijadas pelos colibris.
Plante a semente da HUMILDADE. Além de belíssima, esta planta tem o raro condão de impedir o crescimento das ervas daninhas do orgulho, do egoísmo e do ressentimento. As flores da humildade exalarão o aroma da simplicidade, da leveza e da paz.
Plante as sementes da PERSEVERANÇA nos quatro cantos do seu jardim. Estas plantas crescerão lentamente, ficarão viçosas e encorpadas com o tempo. Demorarão para dar suas flores esplêndidas para que você entenda que, às vezes, é preciso esperar para conseguir algo realmente valioso e definitivo.
E não se surpreenda se um dia notar que, bem no centro de seu jardim, nascer uma planta raríssima que você não plantou. Ela veio por lei de afinidade ao ver a beleza das outras plantas e das outras flores.
Chamar-se-á planta da SABEDORIA. Suas flores nobres e fulgurantes exalarão o perfume do discernimento e permitirão que você possa contemplar toda a vida e a verdade tal como ela é.

Autora: Maria José Marinho

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário