quarta-feira, dezembro 16

Responder ou reagir para a vida?

   Photobucket

Quando ficamos doentes o médico nos receita um remédio. Após algum tempo de tratamento, nosso corpo irá responder ou reagir àquele medicamento. Se nosso corpo responde, o médico vai dizer todo satisfeito: “você está ótimo, seu corpo respondeu ao medicamento”. Vamos nos sentir aliviados. Porém ao voltarmos ao consultório, se o médico nos disser: “parece que seu corpo está reagindo ao medicamento, vamos ter de trocá-lo”, com certeza não iremos gostar.


É isso mesmo: Responder a um tratamento é bom. Responder a um “feedback” é bom. Responder para a vida é bom. Reagir não é bom. Implica que alguma coisa está lutando contra. Na longa espera da fila do banco, ao reagir você irá reclamar, irritar-se com todos, culpar o banco por não colocar mais caixas para atender. No trânsito engarrafado, você irá se irritar, aceitar provocações de motoristas que também estão reagindo para a vida (os semelhantes se atraem) e, logicamente, como nada disso resolverá os problemas, o seu corpo também irá reagir (lutar contra o seu mau-humor) criando doenças. Entretanto ao responder, irá buscar a melhor solução para o motivo da sua irritação: voltará ao banco em outra hora, usará um caixa automático, ou aproveitará o tempo da fila para conhecer novas pessoas ou ler o jornal ou um bom livro. No trânsito dará passagem ao apressadinho mal-educado, ouvirá uma boa música, e relaxará já que “o que não tem remédio, remediado está”. A mensagem é clara:

EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA SE VOCÊ RESPONDER EM VEZ DE REAGIR PARA ELA, TERÁ MUITO MAIS CHANCES DE TER SUCESSO E SER FELIZ.
Por Wilson Meiler


“Experiência não é o que lhe acontece;
é o que você faz com o que lhe acontece”
Aldous Huxley (escritor)

                           Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário