sexta-feira, fevereiro 19

A filosofia da formiga

Photobucket

Você já observou as formigas?...
Ou simplesmente nunca parou para pensar em sua sensacional trajetória de vida?
Eu passei a admirar as formigas e acho que todos nós deveríamos observar um pouco mais como elas se comportam em seu dia a dia. As formigas têm uma incrível filosofia de vida... Quer ver?


AS FORMIGAS NUNCA DESISTEM. Essa é uma incrível forma de encarar a vida. Sempre que uma formiga tem um objetivo, veja como ela procede. Se você colocar um obstáculo à sua frente ela irá subir pelo obstáculo, irá dar a volta, irá passar por baixo, irá buscar todas as alternativas, se for preciso ela contornará o aposento inteiro para ultrapassar o obstáculo, mas não voltará atrás. Que filosofia fabulosa essa de nunca desistir de buscar a maneira de chegar até onde se propôs, para atingir o seu objetivo.
AS FORMIGAS PENSAM “INVERNO” DURANTE TODO O VERÃO. Essa é outra perspectiva importante para se olhar a vida. Eu não estou dizendo que devemos ficar preocupados com o futuro, com tempos ruins que poderão vir, nada disso. Apenas que nós não podemos ser tão ingênuos de achar que o verão vai durar para sempre. Assim, as formigas trabalham, colhem e guardam durante o verão, para ter o suprimento quando o inverno chegar. Pense além do verão, pois com certeza uma hora ele acaba.
O Mestre Yogananda diz algo muito interessante a esse respeito... Ele fala: Ore enquanto sua vida está ótima, plena e perfeita. Não espere chegar o desespero para rogar ao Pai.
AS FORMIGAS PENSAM “VERÃO” DURANTE TODO O INVERNO. E como isso também é importante. Durante o inverno as formigas lembram para elas mesmas que “esse frio, chuva e céu escuro não irá durar para sempre; logo nós estaremos fora na grama verde novamente”. E no primeiro dia de calor elas já aparecem em todos os lugares. Se entrar uma frente fria nos primeiros dias da primavera elas se recolhem mais um pouco, mas sabem que uma hora o inverno acaba. Não irá durar para sempre.
E agora a última parte da filosofia da formiga: quanto uma formiga deverá juntar durante o verão para passar o inverno? A resposta é TUDO QUANTO ELA PUDER. Que filosofia incrível essa de “tudo quanto eu puder fazer enquanto posso fazer”. Ela nos remete a um outro conceito que está inerente aos resultados na vida. AÇÃO POSITIVA. UAU !! Que seminário ou palestra fabulosa isso daria.
O SEMINÁRIO DA FORMIGA. NUNCA DESISTA, PENSE À FRENTE, MANTENHA-SE POSITIVO, JUNTE TUDO O QUE PUDER.
Que auto-estima elevada e que motivação positiva terão os que praticarem a filosofia da formiga.


Photobucket

Um comentário: