quinta-feira, novembro 5

Cadeia de comando

Photobucket
Photobucket

por Yehuda Berg
Quando um soldado cumpre uma missão – que pode ser qualquer coisa desde trazer uma xícara de chá para seu superior até pilotar um avião do ponto A até o ponto B – tudo começa com uma ordem executiva. A ordem pode ter sido explícita ou pode ter vindo dos regulamentos, mas a autoridade sempre escorre de cima para baixo. 
Infelizmente, em nossas vidas diárias nem sempre funciona desta maneira. Intelectualmente, sabemos que a Força da Luz do Criador nos colocou neste mundo para fazer o trabalho. Nós concordamos com os regulamentos deste universo no momento da Criação. De alguma forma, porém, achamos que podemos ludibriar o sistema, fazer o que bem entendemos, seguir nossas vontades – principalmente quando as coisas não ocorrem como queremos. Será que tudo que fazemos flui como uma ordem direta do “Comandante Superior"? 
De forma semelhante, quando um general entra numa sala, um soldado de escalão inferior sente que está seguindo as ordens deste general mesmo que eles nunca tenham se encontrado pessoalmente. Há um fluxo direto de ordens, sem espaço para opiniões. É assim que funciona. 
Em algum ponto, a bomba tem que cair, e precisamos compreender que não estamos aqui como agentes independentes. A Kabbalah ensina que precisamos um do outro, como indivíduos e coletivamente, para cumprir nossa missão neste mundo. Não posso fazer o que bem entendo e ignorar a todos ao meu redor. 
De alguma forma, precisamos adaptar esta cadeia de comando em nossas próprias vidas. Não estou querendo dizer que devemos aceitar cegamente ordens de nossos pais, chefes ou do governo – apesar de haver um momento e um lugar para se fazer isto. 
Photobucket 
Não podemos ser agentes livres. Da mesma maneira, não podemos pular do Empire State Building simplesmente por não acreditarmos na gravidade. Precisamos seguir a hierarquia do universo. Existem leis a serem seguidas. E precisa estar claro que estamos todos sob as mesmas ordens. As leis do universo se aplicam a todos nós, igualmente. 
Quando ficamos zangados e esperamos que as regras se dobrem para nós, estamos desafiando o sistema. Quando tratamos as pessoas diferentemente, em causa própria ou por outro motivo, estamos agindo como agentes livres. Com este comportamento, não duraríamos um dia no Iraque. É um mistério como duramos na terra. E aqui está a conclusão: se desvencilhar do sistema não nos ajuda. Somente nos prejudica. 
E com este comportamento, não se tem nada parecido com união. 
Avalie quais as leis do universo que você tem dobrado (ou quebrado). Se precisar de um curso de reciclagem sobre essas leis, releia “O Poder da Cabala

Faça um esforço para escutar (e observar) a orientação (e as ordens) que vêm do “Comandante". 
É a única opção que temos se quisermos completar com sucesso esta missão.
Nota: O autor do texto refere-se a seu belíssimo livro "O Poder da Cabala", de Yehuda Berg .
Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário