domingo, novembro 1

Meu amado Mestre Yogananda

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

O Mestre Yogananda é uma grande Luz e inspiração em minha vida.

Conheci sua obra a partir de 1990 e de lá para cá a emoção, entendimento e respeito que sinto ao ler seus textos só tem aumentado.Nasceu em 1893, com o nome de Mukunda Lal Gosh, no norte da Índia, na cidade de Gorakhpur, nos contrafortes das montanhas do Himalaia.

Desde os primeiros anos, ficou evidente que sua vida estava marcada por uma destinação divina. Segundo os que lhe eram mais íntimos, mesmo em criança, a profundeza da sua percepção e experiência do mundo espiritual estava muito além do comum. Na juventude, ele procurou muitos sábios e santos da Índia, esperando encontrar mestres iluminados que o guiasse em sua busca espiritual.

Dedicou sua vida a ajudar pessoas de todas as raças e credos a realizarem e expressarem com maior plenitude a beleza, nobreza e verdadeira divindade do espírito humano.

Havia um grande desejo de difundir seus ensinamentos ao Ocidente e assim aconteceu.

Em 1920, representou a Índia no Congresso dos Liberais Religiosos, realizado em Bosaton. Sua conferência nesse congresso e subsequentes palestras na Costa Leste dos EUA foram acolhidas de maneira entusiasmada, e em 1924 ele partiu para uma turnê de conferências através do Continente.

Durante as três décadas seguintes, Paramahansa Yogananda contribuiu de maneira profunda no sentido de criar no Ocidente uma percepção e apreciação mais agudas da sabedoria espiritual do Oriente. Em Los Angeles ele estabeleceu a Sede Internacional da Self-Realization Fellowship, uma instituição não sectária fundada por ele em 1920.

E assim, o menino indiano transformou o mundo,trazendo ao Ocidente não apenas a perene promessa da realização de Deus, mas também um método prático por meio do qual os buscadores espirituais de todos os níveis sociais pudessem progredir rapidamente em direção àquela meta. Originalmente apreciada no Ocidente apenas em níveis elevados e abstratos, a herança espiritual da Índia é agora acessível como prática e experiência a todos que aspiram conhecer a Deus, não no além, mas aqui e agora... Yogananda colocou os métodos supremos de contemplação ao alcance de todas as pessoas.

Yogananda entrou em mahásamádhi (a derradeira vez que um iogue abandona conscientemente seu corpo) em Los Angeles, na Califórnia, em 7 de março de 1952, após concluir seu discurso num banquete em homenagem a Sua Excelência Binay R. Sen, embaixador da índia.

O grande instrutor mundial demonstrou o valor da ioga (técnicas científicas para chegar à percepção de Deus como realidade) não apenas em vida, mas também na morte. Semanas após haver partido, sua face inalterada brilhava com o divino esplendor da incorruptibilidade.

Nenhuma desintegração física era visível em seu corpo, mesmo 20 dias após sua morte.

========

Muito aqui, citarei esse grande Ser, a quem humildemente procuro seguir.

Seus ensinamentos são simples, de facil compreensão, necessitando apenas que estejamos com o mente "desocupada" a fim de que o conhecimeto possa "entrar"!

Meu desejo é que conheçam esse ser que transbordava Amor por todos os poros de seus corpo e Alma. Uma célula de Luz nascida o Oriente e que mudou o ocidente.

Quem tem ouvidos, que ouça!


Photobucket

Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário