terça-feira, novembro 3

Enxergando aquilo que está "dentro" de nós (as vezes não gostamos do que vemos, mas é preciso!)

Photobucket

ilo que está "dentro" de nós...

texto: Suave brisa


Estava aqui, cá com meus botões, procurando algo para escrever, quando tive idéia de falar sobre aquilo que temos dentro de nós e que teimamos (ou não queremos) enxergar!

Passei então a fazer uma breve recapitulação de todos os amigos que em minha vida já passaram e incluí também aqueles que ainda convivo.
Tão absolutamente diferentes...
Tão absolutamente essenciais para o meu crescimento enquanto alma...
E o ser humano é desse jeitinho mesmo: cheio de sonhos, de ideais, de expectativas e de DIFERENÇAS...
Na jornada da vida, apesar das dificuldades e atribulações que constantemente passamos (cada um em determinado grau), devemos prosseguir caminhando, olhando para o alto e acreditando em nossos objetivos e metas.
E nesse caminhar, inexoravelmente, na medida que nos esforçamos, vamos alcançando degraus intermediários e vitórias que se ainda não completa são, já parcialmente se encontram encaminhadas, e que nos dão ânimo de seguir adiante.

Sempre devemos tentar caminhar com as próprias pernas, mas é inegável que o estímulo que nossos pais, parentes e amigos, alavancarão ainda mais nossa coragem de prosseguir e lutar; é um grande incentivo contar com pessoas alto-astral, que nos elevam.


Por mais que sejamos bem resolvidos, um elogio sempre cai bem pois estimula-nos a produzir melhor... Então, se nesse momento de sufoco, você deseja receber um incentivo, olhe para trás e veja, se em algum momento, você incentivou alguém a crescer junto contigo!...


É inevitável o seu agora estar pleno ou conturbado, pois as sementinhas, lançadas anteriormente agora movimentam-se rumo a produzir ou não deliciosos frutos.
Eu te proponho então um exercício e que faço todos os dias: quando estou nervosa, com raiva, querendo “detonar” alguém... Paro por um momento, respiro lenta e profundamente 3 vezes e imagino que toda aquela raiva está saindo com minha expiração em forma de uma energia cinza escura...
A cada INSPIRAÇÃO, em contrapartida, sinto-me e respirando a energia vital de luz, o prana, a doce e sutil presença do Pai, que pode , por exemplo ser representada pela cor dourada, entrando pelo topo de minha cabeça e por minhas narinas...

Então...
Inspirando energia dourada
e
Expirando energia cinza....

O resultado é imediato, principalmente, quando isso se tornar um hábito.

Começo então, um exercício lembrando de tudo de bom que essa pessoa que ora tenho raiva ou ressentimento, possui.; os momentos de convívio agradáveis pelos quais passamos, as palavras de carinho anteriormente trocadas, os dias de alegria que já tivemos. Foco no bom que toda aquela relação já teve um dia!
Primeiramente, eu estava focando no defeitinho dela, certo? Por isso o sangue subiu...
Photobucket

Agora, eu foco na beleza daquela alma, enquanto minha irmã cósmica...
É isso mesmo: IRMÃO(a)!
Não adianta fugir pessoal; todos nós, somos irmãos, filhos do mesmo Pai.
Aí, acontece uma magia... percebo que o defeito “dele” estava na verdade, em mim!
As vezes, não é fácil achar esse defeitinho, nosso ego não permite, tenta fugir, olhar para o lado e dar uma disfarçada; mas a sujeirinha ali está... naquele cantinho adormecido, feito poeira que se acumula e necessita de uma bela limpeza!
Ah, você pode dizer: sem essa Suave Brisa! É impossível quando estamos com raiva, ressentidos e magoados com alguém, elogiar essa pessoa, achar algo que nela admiremos...
Permita-me dizer algo, com todo respeito e consideração que tenho a você, meu amado companheiro de jornada: os aspectos negativos, não estão em seu desafeto/inimigo. ELES ESTÃO EM VOCÊ. Então se você ficar raivoso e ofender o outro, estará ofendendo a você mesmo!
Portanto, ao invés de se desgastar energeticamente e atrair energias densas para si, porque não fazer um breve exame de consciência e ver o que aquela situação está te mostrando e o que você pode e deve lapidar em você?
Pare de criticar... Pare de dizer que fulano é egoísta, que beltrano é mal-educado e que ciclano é problemático.
Somos espelhos do que vislumbramos de bom ou de ruim em terceiros... Pregue essa frase no armário e leia diversas vezes ao longo do dia até seu subconsciente aceitar!
O desafio está em você...
Grave bem: O desafio é de você com sua Alma. E não de você com o outro! O outro é só seu espelho.
Que tal então aprender a elogiar as boas atitudes, as idéias felizes, os esforços sinceros daqueles que caminham conosco, dizendo-lhes o quanto foram importantes, o quanto é gratificante estar ao seu lado, o quanto é essencial essa troca de vivências, etc.
Quando a tentação da crítica destrutiva surgir: tampe delicadamente sua boca e serenize a mente com alguns momentos de meditação, esvaziando por completo todos os milhões de pensamentos que tem ao longo de 1 minuto. Não é milagre, e controle, prática, vigiar!

Abra a boca para ser doce e espalhe sua meiguice em gotículas de LUZ!
Ahh... quanto prazer há nisso !
Conecte-se com o com e belo da Vida e como o belo nos outros!
Mude aquela sintonia e comece a atrair a LUZ Divina para dentro de você.
Esse é o segredo, simples assim!

No final das contas, você vai entender que somos TODOS UM, filhos vindos do mesmo Pai...

Abraços da Brisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário