domingo, novembro 1

Saia da zona de conforto


Photobucket









.

.

.

Texto: Suave brisa.

O casamento fracassado é justificado pela frase: melhor acompanhada(o) do que só? Mesmo que não seja o parceiro ideal, prefiro do jeito que está a ficar sozinha como muitos por aí. E o trabalho? Você anda totalmente desmotivada para acordar todos os dias? Não suporta mais o que faz, o ambiente... Enfim, é um verdadeiro sacrifício manter essa rotina extenuante e aborrecida? Tudo preto e branco, nada de emoções, certo?

E aí, os dias vão passando. A insatisfação aumenta. Amanhã eu resolvo, na segunda eu começo a dieta e no mês que vem eu penso em mudar de trabalho! Empurrando com a barriga, não é mesmo?


Se alguma das frases acima casa com o que você está vivendo no agora, você pode estar na zona de conforto, um estado de comodismo e insatisfação.


Alguma coisa não vai nada bem, no fundo você tem consciência que isso lhe prejudica, mas as mãozinhas ficam atadas e o marasmo da inação impera!


É difícil admitir isso, eu sei. Precisa ter coragem, audácia. Precisa querer CRESCER!


E QUERER CRESCER, no início, pode doer...


Encarar os fatos de maneira adulta e assumir as responsabilidades por nossas infelicidades e frustrações é decisivo para a felicidade verdadeiramente fazer parte de nossos dias.


Como já disse o poeta ...é a velha história da lagarta que virou borboleta, mas que antes precisou entrar no casulo. É um estágio de “amadurecimento”, de desprendimento da atual situação, e que às vezes machuca, mas traz a certeza de bons resultados.


Photobucket


Correr riscos é necessário, saudável e sair da zona de conforto pode alavancar vôos extraordinariamente novos e gostosos. Os olhos voltarão a brilhar e o coração baterá compassado, como um lindo samba em seu empolgante batuque repleto de harmonia.


Eu sempre digo isso... matizes novas, cores nunca antes vislumbradas pelos olhos.


Será que vale a pena passar o resto de seus dias por aqui levando uma vida normalzinha, vestindo uma imagem que não corresponde ao que sua alma anseia?


É uma mudança possível, pode acreditar. Falo isso por experiência própria.


O terapeuta pode até ajudar, o livro pode até ser útil, mas só nós temos o poder de dar o 1ºpasso.


Ponderar, decidir e ... ACIONAR.


Conheço muitas pessoas decididas que não fazem absolutamente nada. Passam a vida decidindo, decidindo, decidindo. Acionar que é bom, não!


Saia para a vitória... busque sua felicidade e siga seu caminho verdadeiramente livre!


Bjokas e LUZ



Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário