quinta-feira, novembro 19

Sempre o melhor

Photobucket Photobucket

Se você não puder fazer o melhor, contente-se em fazer o que está ao seu alcance, mas nunca deixe de fazer a tarefa que a vida lhe pede.

Sonhar com grandes feitos é uma forma de alimentar o nosso ego. No entanto, se ficarmos apenas no terreno da imaginação podemos perder ótimas oportunidades de realizar tarefas que, embora pareçam pequenas e insignificantes, poderão servir de ajuda e apoio a muitos dos nossos irmãos e a nós mesmos.

É tão pouco o tempo de cada reencarnação na Terra que não temos o direito de o desperdiçar. Sabemos que muitos espíritos que se encontram no Mundo Espiritual, anseiam, desesperadamente, pela oportunidade de retornar à mãe Terra. No entanto, quando aqui chegam vestindo o corpo físico, esquecem dos planos que fizeram e se deixam envolver pelos apelos da matéria.

Trabalhar para suprir o próprio sustento, é uma necessidade de todos nós, mas, também devemos estabelecer relações com o nosso próximo, pois, somos uma imensa família a quem Jesus chamou de irmãos.

A caridade é uma prática que o Mestre dos Mestres nos ensinou a quando praticada, constitui uma grande tarefa, fortalece nossos sentimentos e nos harmoniza com o amor, essa força maravilhosa que nos eleva espiritualmente.

Não aleguemos a falta de recursos porque existem muitas pessoas precisando de carinho e atenção.
Nos asilos e orfanatos, podemos observar quanta carência de afeto…

Atualmente, fala-se muito em depressão e às vezes as pessoas usam deste argumento para justificar a própria inércia. A respeito deste assunto, encontramos no livro “O Evangelho de Chico Xavier” de Carlos A. Baccelli, no capítulo 289, os seguintes dizeres: “A depressão pede o remédio do trabalho; a pessoa triste necessita ser motivada para as pequeninas tarefas que consiga executar… Na depressão, o médico pode ajudar muito, mas, se o deprimido não estiver disposto a se ajudar, nada poderá ser feito… Quem sofre de depressão deve fugir da cama, do sofá… Faça qualquer coisa; ore, tenha confiança em Deus. Não pense em morrer!… Photobucket

A vida está em toda a parte. Não podemos ficar tristes com os nossos problemas… Somos filhos de Deus e estamos melhorando.

Às vezes, a alegria que está nos faltando é justamente a alegria que devemos aos outros…

Não sei dizer quantas vezes eu vim para a reunião com uma certa tristeza… Ouvindo a dor de tanta gente, a minha era insignificante. Quantos pais perdem os filhos e têm que continuar, não é mesmo?… Eu não posso ficar parado. Felicidade completa ninguém precisa esperar; paz definitiva eu nunca pude ver, nem nos espíritos que se comunicam conosco… Ora, vamos nos aceitar como somos e prosseguir com muita fé em Deus.”

O trecho que citamos é uma maravilhosa lição que Chico Xavier nos oferece. Devemos meditar no que ele nos diz e concluir que o mais importante é realizar a tarefa do momento, sempre com muita disposição e confiança em Deus.

Eu te proponho acionar esse amor que tanto falamos!...

Acreditem: o sabor é inacreditavelmente doce, tal como a ambrosia comida pelos Deuse do Olimpo!...

Muito bem dizia São Francisco: houve um tempo em que eu acreditei em palavras! Agora eu aciono...

falo menos e executo mais!

Que a Paz de Jesus esteja em nossos corações!

Bjokas da Brisa

Photobucket


Nenhum comentário:

Postar um comentário